Como andam suas vendas no Mercado Livre? 

O Mercado Livre é líder em comércio eletrônico na América Latina. A empresa oferece um conjunto de soluções especiais para os mais diversos tipos de negócios, sempre pensando em crescimento de vendas e de ofertas de produtos na internet. 

Se sua empresa ainda não entrou nessa onda, você pode está deixando uma grande oportunidade passar. 

Os marketplaces, são tendência, e quando utilizados de maneira correta, podem elevar com consistência o faturamento de uma empresa. 

Estamos falando em um site de referência, inteiramente estruturado e de portas abertas para que você e sua marca façam parte. 

Vamos falar sobre porque e principalmente sobre como você e seu negócio podem aproveitar essa oportunidade. 

Vantagens de vender no Mercado Livre 

O Mercado Livre efetua cerca de 9 vendas por segundo. São aproximadamente 6 mil buscas por segundo. 

Enquanto você lê essa única frase, aproximadamente 45 produtos foram vendidos.

O site opera em 19 países e recebe cerca de 219 milhões de usuários por mês. Além disso, segundo o ranking da Amazon, está entre os 10 sites mais populares do Brasil

Com um altíssimo número de visitas diárias, garante que sua marca e seus anúncios sejam expostos a um número de compradores cada vez maior. 

Plataforma estruturada 

Ter sua loja virtual é um investimento de tempo e dinheiro. Vale a pena? Vale, mas com o Mercado Livre tudo fica mais fácil. 

Sua vitrine está posta na internet com apenas alguns cliques. 

Você não precisa ter conhecimento de design ou programação para começar suas vendas online. 

Toda a infraestrutura já está pronta, desde o marketing de divulgação e opções de pagamento à integração com o Correios. 

Além de tudo isso, o site disponibiliza todo o suporte técnico necessário aos vendedores, cuidando de todos os detalhes para que cada uma das vendas termine em sucesso. 

Basta criar sua conta e montar os seus anúncios. Em poucas horas o site libera seu pedido e está tudo pronto para que você comece suas vendas no Mercado Livre. 

Investimento 

Investimento? Talvez o melhor a se dizer seria a ausência dele. É isso, não há nenhum tipo de investimento inicial. 

O marketplace não cobra pela ativação ou manutenção, recebendo apenas uma pequena comissão por venda.    

Personalização

Você sabia que é possível personalizar sua loja no Mercado Livre? Cada loja pode incluir o próprio logo, alterar suas cores e até definir o próprio URL. 

Tais vantagens te permitem dar a sua cara a seu negócio online.Trabalhando bem o marketing na apresentação você pode já sair na frente de seus concorrentes.

Autoridade do Mercado Livre   

E se sua loja já começasse cheia de autoridade na internet? O Mercado Livre garante sua credibilidade inicial

A plataforma tem grande autoridade, e sem dúvidas você tirará vantagem disso. 

Os compradores se sentem mais à vontade comprando em uma plataforma que conhecem e confiam, e sua empresa fica mais segura e tranquila em meio às negociações.

Dicas para aumentar suas vendas Mercado Livre 

Mais do que contar sobre as vantagens de realizar vendas pelo Mercado Livre, preparamos algumas dicas para que você usufrua da ferramenta da melhor maneira possível.

Faça uma descrição de qualidade

A descrição é sua primeira chance de contato com o cliente, sua chance de demonstrar a qualidade e o diferencial de seu produto.

Preencha as fichas técnicas com bastante cautela, acrescentando todos os detalhes possíveis. Garanta que todas as informações sejam apresentadas de forma clara e em hipótese alguma trabalhe com dados equivocados. 

Não adicione nada sobre o qual não tenha absoluta certeza. 

Quanto mais precisão e clareza de sua parte, maiores são suas chances de vender e fidelizar clientes. 

Escolha as melhores fotos

Seja honesto, você não compra um produto que aparece feio na foto. Tire fotos de qualidade, e escolha apenas as melhores para inserir em seu anúncio. 

Recomenda-se uma resolução mínima de 1000 x 1000 pixels. 

Além disso, o ideal é que se mostre os produtos de todos os ângulos, passando confiança ao comprador. É essencial que as imagens retratem o produto de maneira fiel. 

Esteja sempre disponível para o cliente 

É natural que apareçam algumas dúvidas. Se você deseja aumentar suas vendas no Mercado Livre, precisa está a disposição para responder seus clientes.

Demonstre profissionalismo, seja cortês e educado. Sempre responda o mais rápido que puder, assim a venda tem mais chances de ser concretizada. 

Responder ao público pode aumentar suas chances de venda em até 40%. Diante disso, vale investir em um funcionário exclusivamente para esse trabalho. 

O aplicativo do Mercado Livre envia notificações em tempo real, assim você pode suprir todos os questionamentos do cliente enquanto ele permanece na sua página. 

Sem dúvida suas vendas aumentarão. 

Integração Mercado Livre e AEmpresa

Com o AEmpresa as suas vendas no Mercado Livre podem ser completamente integradas aos diversos setores de sua empresa. 

Conheça as vantagens.

Catálogo eletrônico

Com o Aempresa sua empresa pode ter um catálogo online completo. Agora seu cliente pode conhecer o melhor que você tem a oferecer de forma rápida e de qualquer lugar.

Além de expor todos os seus produtos, é possível publicar qualquer produto de seu estoque diretamente no Mercado Livre.

O que era simples, se torna ainda mais eficiente com a integração.

Importação de pedidos diretamente para o sistema

Todas as vendas no Mercado Livre serão automaticamente importadas para o sistema de sua empresa. Desta forma, será mais fácil controlar o financeiro e analisar resultados. 

Controle de venda e estoque

As informações a respeito de suas vendas no Mercado Livre serão atualizadas automaticamentes através do sistema AEmpresa. Assim você não terá que se preocupar com controle de vendas ou estoque. 

Emissão de NF-e

Com o AEmpresa também fica mais fácil emitir notas fiscais eletrônicas, afinal, graças a integração, todas os dados se manterão sempre atualizados e a nota poderá ser emitida e enviado ao cliente com apenas alguns cliques. 

Mais segurança e menos desperdício de tempo. 

Está pronto para experimentar todas essas vantagens? Comece suas vendas no Mercado Livre com o AEmpresa. Essa é só uma das vantagens que o sistema tem a te oferecer. Experimente Grátis por um mês.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here